Feiras Prá Escambá

Prá Escambá no Gramado II

Prá Escambá no Gramado

Feira de Trocas em Curitiba

Prá Escambá no Fórum Mundial da Bicicleta

Prá Escambá de Bolso


Prá Escambá na Feira de Economia Solidária do FST – Porto Alegre

Olá Pessoal! É com alegria que informamos que o Prá Escambá esteve Feira de Economia Solidária do Fórum Social Temático. Muitas pessoas compareceram no estande do Prá Escambá para doar, trocar, conversar e fazer amizade

Além do estande do Prá Escambá também foi possível prestigiar mais 99 bancas com artigos da economia Solidária do Brasil e de outros países.

A Feira de Economia Solidária aconteceu do dia 24 a 29 de Janeiro sempre das 8h da manhã até as 8 da noite.

Agradecemos a todos com muito carinho pela parceria nesse momento!!!

Conheça um pouco mais da Economia solidária através do site:

http://www.fbes.org.br/

FEIRA PRÁ ESCAMBÁ EM CURITIBA

Olá Pessoal! É com alegria que anunciamos aqui que Curitiba vai ter a sua feira Prá Escambá! Parabenizamos a todos os amigos que sonharam, organizaram e vão atuar na feira Prá Escambá em Curitiba! Convidamos a todos para participarem das trocas e a divulgarem para os amigos!!!

Apesar do grande calor os Escambos em Curitiba foram ótimos. Muitas trocas aconteceram, principalmente pela participação dos feirantes,
que estavam na mesma praça. Vários deles, inclusive, trocavam artigos seus por artigos que outros feirantes tinham deixado ali. “Não sei porquê nunca pensamos nisso antes. Tem tanta coisa dos colegas que eu acho bonito, mas sempre que eu queria eu comprava, nunca pensei em trocar”, relatou uma moça que vendia pulseiras e colares de corda.

Houve encontro entre pessoas que também promoviam feiras de troca em grupos de trabalho, dentro da universidade, e até em outras partes do mundo, como Áustria e Itália. Numa próxima versão da feira estarão todos unidos!

2ª PRÁ ESCAMBÁ

Olá Pessoal! Como o 1ª Prá Escambá foi um sucesso (muitas pessoas elogiando a iniciativa, pedindo para que organizassemos essa feira nas cidades e instituições), decidimos organizar o 2ª Prá Escambá que vai acontecer em Esteio/RS, no dia 03 de Dezembro. Contamos com a presença de vocês e com muito material para o Escambódromo! Levem o chimarrão e os objetos para troca e bora lá Escambá!

Rodrigo Jankoski e Samantha Torres estiveram a Radio Equipe(87.9 FM) em um bate papo com o Claudio Estorck, para falar do PRÁ ESCAMBÁ que vai ocorrer no proximo dia 03/12 na rua coberta em Esteio/RS.

Fotos do 2º Prá Escambá – Edição: Esteio/RS

1ª PRÁ ESCAMBÁ

O 1ª Prá Escambá veio a ocupar um espaço público para nos mostrar que o centro de nossa cidade não precisa necessariamente ser um corredor de comércios, um lugar cinza em que as pessoas andam de um lado para outro sem conseguirem se ver e se falar. O 1ª Prá Escambá, de forma desinstitucionalizada, propõe outros modos de nos relacionarmos com as pessoas, objetos e espaços públicos. No ato do Escambo olhamos o que temos e ressignificamos nossas necessidades. No ato do Escambo olhamos e falamos com esse Outro, vemos também as necessidades dele. No ato do Escambo mostramos que as ruas podem ser um espaço realmente de interesse público e, acima de tudo, um espaço Humano e não simplesmente Institucional!

Agradecemos a todos aqueles que nos visitaram, que nos apoiaram e acreditaram no Escambo como relação e amizade!

Um agradecimento muito especial ao Jorge da Veiga, Rodrigo Jankoski, Patricia Simone Jankoski e a Lia Simone Jankoski. Vocês foram imprecindiveis no  “1ª Prá Escambá”!

2 respostas em “Feiras Prá Escambá

  1. oii será no sabado dia 03/12/2011 aqui no centro de esteio na rua coberta te esperamos(nós 3 , A sAMANTHA, O Jorge e Eu)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s